quarta-feira, 18 de junho de 2014

Policial vereador de Mossoró diz que denúncia de assédio moral no 2º BPM levou a punição de oficial


No ano passado, após ser informado sobre ocorrência de assédio moral praticada por oficial contra praça no 2ºBPM em Mossoró (RN), o vereador Soldado Jadson (SD) resolveu abordar o assunto em forte pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Mossoró cobrando providências do comando da Polícia Militar local e gerando grande repercussão à época. O fato estaria na contramão do processo de humanização das corporações policiais brasileiras.

Segundo a denúncia recebida pelo vereador e repercutida em plenário da Câmara o oficial frequentemente perseguia um sargento no ambiente de trabalho, chegando inclusive a escalá-lo em jogo de futebol mesmo ciente que o subordinado encontrava-se com restrição imposta pela junta médica. A diretoria da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) também fora acionada chegando a procurar o comando da unidade na busca pela resolutividade do problema.

Por fim, após apuração detalhada dos fatos através de sindicância (conclusa há alguns dias e publicada em Boletim Geral) foi constatada a culpabilidade do oficial, sendo elaborada a devida nota de punição com base no Regulamento Disciplinar.

Em meio ao registro de tantos conflitos entre superior e subordinado em tempo não muito distante, a absolvição do sargento ( que chegou a ser acusado injustamente de desrespeitar o oficial ) e a punição ora imposta ao oficial soa como algo inédito em Mossoró e demonstra a importância da categoria ter hoje um assento na Câmara Municipal de Mossoró. Diante dessas situações, o mandato do vereador Soldado Jadson tem servido como verdadeiro porta-voz da categoria onde o parlamentar tem se pronunciado constantemente em defesa da tropa, sendo este mais um exemplo desta atuação.

Importante destacar que o comando da Polícia Militar chegou a solicitar à Câmara cópia do pronunciamento de Jadson o qual foi utilizado para dar início a investigação. “É inconcebível que um trabalhador concursado, com mister constitucional tão importante para a sociedade, seja tratado com desrespeito e submetido à situações vexatórias. Por isso estaremos sempre atentos às dificuldades que a tropa enfrenta e nosso gabinete continuará atuando na defesa da categoria” afirmou o edil. Assessoria Soldado Jadson

Nenhum comentário:

Postar um comentário