domingo, 15 de junho de 2014

Operação “Galo do Alto: Polícia Civil prende acusados de homicídio

Cláudio Roque de Oliveira, vulgo “Galo”


Policiais  civis da  Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) realizaram nesse  final de semana, uma operação denominada “Galo do Alto” com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal  de Natal, na cidade de Caiçara do Norte, distante 149km da capital.
Os  mandados foram expedidos em desfavor de Cláudio Roque de Oliveira, vulgo “Galo” ou “Medonho”. Ele é acusado de juntamente com Ricardo Alexandre de Souza ter  matado a tiros um homem identificado como  Edvaldo  Candido  de Araújo, de 21 anos, no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Ricardo Alexandre já encontra-se  preso  em Alcaçuz, onde deverá  cumprir seu mandado de prisão.
 Durante a  operação a Polícia Civil também cumpriu mandado de prisão  em desfavor de  Raimundo de Araújo Texeira, expedido pela 12ª Vara Criminal. Contra os acusados pesam  acusações  de  roubos  de carros e homicídios,   e  contra o “Galo”  o  de tráfico de drogas, além de outros crimes.
Edvaldo era conhecido por “Bimbo” e levou quatro tiros, sendo um na cabeça e  os outros três no tórax. Na ocasião de sua morte, populares  encontraram cápsulas deflagradas no chão que posteriormente foram encaminhadas para  a 14 ª delegacia  de  Polícia.
Duas  semanas  depois do crime,   uma quadrilha foi presa  acusada de  roubar carros na Grande Natal e  com eles  foram aprendidas duas armas.  O delegado  da Dehom pediu a comparação   balística  das armas apreendidas com o estojo (cápsula encontrada) e o resultado deu positivo.
Todos os delegados da Dehom participaram da  Operação. “Galo”  é considerado o principal traficante da Favela do Fio. www.ovaledoapodi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário