sábado, 21 de junho de 2014

DRF captura mais procurado do CE

Image-0-Artigo-1641583-1
Image-1-Artigo-1641583-1Um dos assaltantes mais procurados do Estado do Ceará foi detido na madrugada de ontem durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Francisco de Assis Fernandes da Silva, 38, conhecido como 'Barrinha' ou 'Irmão' possuía mandado de prisão em aberto pelo ataque à agência do Banco do Brasil de Milhã (a 301 Km de Fortaleza), que ocorreu em julho de 2012. Ele é considerado pela Polícia como o principal criminoso especializado em explosões e roubo a banco no Estado.

Francisco de Assis foi detido em um supermercado, localizado no bairro Passaré, quando fazia compras, portando uma pistola .40. Já na casa dele, também foram apreendidas 28 cápsulas de pistola .40, mais 25 munições de fuzil 556 e dois carregadores para fuzil.
De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, 'Barrinha' se assustou com a abordagem da Polícia e tentou fugir, mas foi impedido pela equipe de policiais civis.
A DRF já investigava o suspeito e, há cerca de dois meses, obteve a informação de que ele estava morando em um condomínio fechado na Rua Rubens Monte, no bairro Maraponga. A Polícia também descobriu que ele possuia armas e munição, então passou a acompanhar a rotina do homem para confirmar se ele era mesmo 'Barrinha'.
Segundo o titular da DRF, a prisão de 'Barrinha' é de extrema importância para a Polícia, devido a ficha extensa de crimes em que ele é envolvido. "Ele já responde por cinco roubos e quatro extorsões mediante sequestro, além de homicídio", explicou.
Raphael Vilarinho ressaltou, ainda, que 'Barrinha' é envolvido com explosão de bancos e o chamado 'sapatinho', quando o gerente da agência bancária é feito de refém para que o grupo criminoso tenha acesso ao dinheiro do banco. "Ele é o autor intelectual de vários crimes, entre eles ele também assaltos aos bancos de Apuiarés e Aracati", disse. Em abril deste ano, ele saiu pela porta da frente da penitenciária de Pacatuba.
'Barrinha' também comandou três crimes de sequestro que ocorreram nos anos de 2006 e 2007. Em uma das ações, a vítima foi um empresário do ramo de combustível.
Porte
Segundo a Polícia, ele vai responder na Justiça por crime de porte ilegal de arma de uso restrito, além de ter que cumprir o mandado de prisão da Comarca de Milhã referente ao roubo ao banco da Cidade. Ele é apontado com um dos acusados de explodir a agência bancária.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário