terça-feira, 23 de junho de 2015


Foto de policiais do CE dando comida a criança viraliza nas redes sociaisImagem teve mais de 2,2 mil compartilhamentos no Facebook.

'É um trabalho para evitar futuros delinquentes', diz policial.

Do G1 CE

Uma foto de policiais oferecendo comida a uma criança na periferia de Fortaleza viralizou nas redes sociais. Até essa terça-feira (23), a imagem já teve mais de 2,2 mil compartilhamentos no Faceboook. O garoto, de dois anos, foi surpreendido por um carro do programa de policiamento Ronda do Quarteirão na semana passada, quando os policiais circulavam pelo Bairro Aerolândia e tiveram a iniciativa.
saiba mais
Policial salva bebê engasgado no CE dando instrução à mãe por telefone
"A gente tenta dar uma atenção maior a eles, porque isso aí já é um trabalho para evitar futuros delinquentes, pessoas à margem da lei e a gente fazendo isso ajuda todo mundo. A gente se sensibiliza e se coloca na pele. Muitos de nós já têm uma vida legal e a gente vê neles um problema para conseguir chegar a alguma vida que os deixem satisfeitos", afirma o soldado Rafaelo.

Imagem foi compartilhada milhares de vezes
no Facebook (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
O responsável pelo policiamento na área, capitão Paulo Mendes, comentou a repercussão da foto. "Eu fiquei muito alegre, mas não me surpreende, meus policiais todos têm essa iniciativa positiva. É isso aqui que faz as crianças olharem para os polciais e reconhecerem os seus heróis."
O pai da criança da foto, o auxiliar de serviços gerais Eduardo Silva, disse que se assustou quando viu a aproximação dos policiais ao seu filho. "O carro passou e tirou foto e pensava que era alguma coisa. Agora, eles deixa marmita, deixa brinquedo e ele gosta", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário