quinta-feira, 9 de julho de 2015


Apodi=Agentes flagram pães recheados com maconha para preso.

Adolescente entregou “encomenda” no CDP Apodi.

Droga foi encontrada dentro do pão
GTO encontrou droga na casa de Márcio Alex
Traficantes que atuam na região de Apodi estão usando menores para atuar no trafico e ate mesmo tentar entrar com entorpecentes no Centro de Detenção Provisória da cidade, mas a agilidade dos Agentes Penitenciários e o moderno sistema de vídeo monitoramento, formado por 16 câmeras instaladas no interior e no lado externo da unidade prisional, fez com que os agentes impedissem que entrasse vários Paes recheados de maconha para os detentos que cumprem pena no estabelecimento penitenciário.


Na noite dessa quarta-feira (08), uma jovem de 17 anos, entregou uma sacola de Pães aos Agentes Penitenciários, dizendo que ela que seria para o interno Wezio Nunes, ao revistar os Paes e a sopa, o agente Márcio Morais, percebeu que os Paes estavam recheados de droga, possivelmente maconha. “Fizemos uma leitura no sistema de monitoramento e conseguimos identificar à jovem e a empresa que a mesma trabalha em Apodi e acionamos a policia e logo conseguimos fazer o reconhecimento e a própria disse que tinha levado os Paes atendendo á pedido de um amigo, o ex-presidiário, Márcio Alex”, comentou Márcio Morais.

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) foram ate a residência do ex-presidiário Márcio Alex, que fica na Baixa do CAIC, zona periférica de Apodi, e lá conseguiram encontrar mais uma porção de maconha. Na Delegacia de Policia Civil de Apodi, a menor acompanhada de sua mãe, confirmou que recebeu a sacola de Márcio Alex para deixar no CDP Apodi para os agentes entregar para o preso Wezio Nunes.

Já o ex-detento Márcio Alex, nega o tempo todo que tenha envolvimento com a menor e disse que não tinha levado ela para entregar drogas no CDP Apodi. Márcio Alex ficou detido e a menor fora liberada, mas prestara depoimento nessa quinta-feira na DP de Apodi. O que chama a atenção das autoridades é que Márcio Alex deixou a carceragem do CDP Apodi a pouco menos de uma semana, passou quase 90 dias presos por envolvimento com drogas.

“Depois que instalamos o sistema de monitoramento ficou bem melhor para os agentes penitenciários que atuam no CDP Apodi trabalhar, são 12 agentes todos tem acesso as 16 câmeras através do sistema”, comentou Márcio Morais, destacando o apoio que tem recebido da juíza Kátia Gudes e do promotor Sílvio Brito.

O sistema de monitoramento fora instalado graças aos recursos oriundo de penas pecuniárias destinada ao estabelecimento prisional pela juíza Kátia Guedes e o respaldo do promotor Sílvio Brito.

“Os agentes penitenciários de Apodi trabalham em conjunto com o Judiciário, Ministério Público, Policia Civil e policia Militar, o apoio do delegado Renato Oliveira e do capitão Marcos Carvalho, tem sido muito importantes para o nosso trabalho”, finalizou Márcio Morais.

Em outra oportunidade, traficantes tentaram entrar com drogas e serras no CDP Apodi, usando uma menor que fora identificada pela policia.

Recentemente o Ministério Público Estadual juntamente com as Policiais Militar e Rodoviária Federal realizou na região de Apodi a Operação Pedra sobre Pedra, onde varias pessoas com ligação com o trafico foi presa em Apodi e região.

Denuncias sobre o trafico de drogas em Apodi pode ser feita pelo Disque Denuncia da Policia Militar via 190 ou pelo 3333-2737 não é necessário se identificar.

O Vale do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário