segunda-feira, 6 de julho de 2015



Polícia derrete mais de 3 mil armas apreendidas em Los AngelesMetal será reaproveitado na construção de pontes e estradas.

Em 22 anos, mais de 180 mil armas já foram destruídas.


Do G1, em São Paulo
Um policial joga armas em uma grande pilha antes de elas serem derretidas em uma usina siderúrgica de Rancho Cucamonga, em Los Angeles, na segunda (6) (Foto: Nick Ut/AP)
Quase 3.400 armas foram derretidas em Los Angeles na manhã de segunda-feira (6), em uma ação promovida pelo Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles. As armas foram apreendidas pelo departamento e por outras dez agências legais, segundo o xerife Jim McDonnell.
Esta foi a 22ª edição do “Annual Gun Melt”, no qual armas apreendidas são destruídas e o material resultante é transformado em barras de metal que posteriormente são usadas na construção de pontes e estradas.
Os armamentos foram derretidos na usina siderúrgica Gerdau Strett Mill, em Rancho Cucamonga, que há 20 anos cede suas instalações e funcionários para a ação. De acordo com o xerife, nesse período foram destruídas mais de 180 mil armas.
“As armas destruídas jamais serão usadas novamente para cometer um crime, ou para ameaçar, intimidar ou ferir uma vítima inocente”, afimou McDonnell em um release para a imprensa sobre o “Annual Gun Melt” deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário