quinta-feira, 9 de julho de 2015


Policial para viatura para alimentar cachorro e foto viraliza na internetAção de solidariedade foi registrada durante patrulhamento em Penápolis.

'Ajudar o próximo, mesmo um animal, é nosso compromisso', diz policial.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Imagem já acumula 248 mil curtidas e 76 mil compartilhamentos (Foto: Reprodução / Facebook)
A foto de um policial militar de Penápolis (SP) alimentando um cachorro de rua causou comoção ao ser postada no Facebook na quinta-feira (18). Compartilhada por um companheiro de profissão, a imagem tinha quase 250 mil curtidas e 76 mil compartilhamentos na manhã desta quarta-feira (24).
Ao G1, o policial Lauro Miller, de 28 anos, que trabalha há sete anos na região noroeste paulista, conta que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado. "Quando vi o cachorro quase sem condições de se levantar e passando fome, sabia que precisava fazer algo e tentei ajudar da minha forma. É um minuto que você 'perde', mas que eu faria por qualquer um", diz Miller.
Comovido com a situação, o policial foi até uma casa de ração e, com apenas R$ 3, alimentou o cão. "Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto", comenta.

O PM Ederson do Passos Gropo, que acompanhava Miller durante o patrulhamento, achou a atitude nobre e tirou uma foto. Para incentivar atitudes como esta, Miller acabou compartilhando a imagem em sua página no Facebook. "Eu coloquei na internet porque eu queria incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, não custa nada ajudar. Muitas vezes vemos cenas assim e achamos que não podemos ajudar, mas com pouco podemos, sim", diz.
A imagem ganhou repercussão internacional depois que o instrutor da Swat Marcos do Val, de 44 anos, famoso pela profissão, postou a foto em sua página pessoal . “No meu perfil eu sempre coloco outra imagem da polícia que a sociedade não conhece, imagem que não gera notícias muitas vezes e que são dos "bastidores" da policia, não apenas durante as operações. Eu rodo o mundo todo dando treinamento policial, e em outros países, essa atitude é corriqueira. No Brasil vejo pouco e, quando vejo, é importante mostrar este lado dos profissionais, que é muito nobre", comenta Do Val.
Assim como o instrutor, Miller compartilha a opinião e diz que isso reforça a imagem da polícia como pacificadora. ”Não imaginava que tomaria essa repercussão e chegaria a esse ponto, mas fico feliz, o objetivo é reforçar nosso compromisso com a sociedade, de ajudar o próximo, seja ele quem for, até os animais”, finaliza o soldado.
Policial comprou R$3 em ração para o cachorro durante patrulhamento (Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário