segunda-feira, 6 de julho de 2015



Governador do RN anuncia implantação do projeto Ronda CidadãGestor disse que projeto será implantado em 15 dias.Robinso Faria fez balanço de seis meses de gestão no Bom Dia RN.



Do G1 RN

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria anunciou nesta segunda-feira (6) a implantação do projeto Ronda Cidadã nos próximos 15 dias. Em entrevista ao Bom dia RN, o governador afirmou que a segurança pública é um desafio permanente e fez um balanço dos seis primeiros meses de governo.
"Vamos lançar nos próximos 15 dias o projeto Ronda Cidadã. Esse projeto começou em Nova York, já foi implantado na Colômbia - que hoje é um país seguro para morar, e nós vamos trazê-loa para o Rio Grande do Norte. É a polícia de proximidade, o morador, o comerciante, vai ter o telefone da polícia do bairro, e vai saber para quem ligar. Eles vão estar lá para eviatr esses arastões, assaltos a comerciantes, a residências", disse Robsin Faria.
Segundo ele, os homicídios reduziram 15% em todo o estado em apenas três meses. Apesar disso, o governador afirmou que não se sente seguro em Natal. "Ninguém hoje vive seguro no Brasil, não só em Natal, ou em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A segurança pública é um desafio permanente, não podemos tratar essa questão com hipocrisia. Temos é que trabalhar, ter serenidade, aceitar o que pode ser consertado e avançar", afirmou.
Hub
Durante a entrevista ao Bom Dia RN, o governador falou sobre a expectativa de vencer a disputa pelo hub da TAM. O gestor afirmou estar confiante na capacidade do Rio Grande do Norte de receber o hub. "Nós temos o melhor aeroporto, temos um governo que adotou medidas de incentivos fiscais arrojadas, a melhor rede hoteleira do Nordeste. Eu estou muito confiante. A TAM vai investir R$ 5 bilhões e na largada serão 12 mil empregos diretos", disse. Robinson Faria ressaltou que "onde houve a instalação de um hub, em vários lugares do mundo, a economia foi impulsionada", disse.

Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria anuncia lançamento do projeto Ronda Cidadã (Foto: Augusto Gomes/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário