segunda-feira, 6 de julho de 2015



Governo federal prorroga por 60 dias presença da Força Nacional no RNPortaria do Ministério da Justiça foi publicada nesta segunda-feira (6).

Reforço foi enviado em março para atuar nas unidades prisionais do estado.



Do G1 RN

Força Nacional chegou em março para atuar
nos presídios (Foto: Divulgação/Sesed-RN)
O Ministério da Justiça prorrogou por mais 60 dias a presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte. Os policiais enviados pelo governo federal estão atuando na segurança do perímetro externo das unidades prisionais localizadas na Grande Natal. A Força Nacional chegou ao estado em março durante a série de motins iniciada no sistema prisional do estado.
A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6). O prazo de apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao Rio Grande do Norte ainda poderá ser prorrogado caso haja necessidade.
Com quase metade das unidades prisionais danificadas após as rebeliões, o sistema penitenciário sofreu com fugas após o fim dos motins. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, registrou duas grandes fugas no mês de abril. A primeira delas aconteceu no dia 6 de abril quando 32 detentos fugiram. Já no dia 22 de abril, outros 35 presos fugiram da unidade prisional.
As reformas nas prisões ainda não foram concluídas pelo governo do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário