domingo, 7 de dezembro de 2014


Blitz da Lei Seca prende 16 e apreende 40 CNHs durante Carnatal

Barreira foi montada na Avenida Prudente de Morais, na Zona Sul da cidade.
As blitzen vêm sendo realizadas desde quinta (4), primeiro dia da micareta.




Operação foi realizada na Avenida Prudente de Morais após o Carnatal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A operação Lei Seca prendeu 16 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (7) na Avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. A blitz foi realizada durante o Carnatal, que acontece de quinta-feira (4) a domingo (7) no entorno da Arena das Dunas. Além das prisões, foram feitas 40 multas administrativas contra motoristas que consumiram ácool ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
O tenente Styvenson Valentim, coordenador da operação Lei Seca, conta que um empresário foi detido após tentar fugir da blitz. A operação removeu 22 carros para a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
"Estava em uma Land Rover e quis dar ré. Quase ocasiona acidentes com os carros que vinham no fluxo normal quando foi interceptado. Ainda causou tumulto e resistiu à abordagem. Acabou sendo algemado e levado para a delegacia. Se tem quem reclama do uso de algema como excesso da nossa parte então não resista à prisão nem coloque a vida dele e dos outros em risco", relata.
As operações com foco no Carnatal vêm acontecendo desde quinta-feira, primeiro dia da festa, quando foram retidas 84 carteiras de habilitação e 10 condutores foram presos por embriaguez ao volante. Nesta sexta, um Camaro amarelo teve os quatro pneus furados ao tentar atravessar a blitz. A operação resultou na prisão de 10 pessoas pelo crime de embriaguez ao volante, além de 34 multas administrativas
.
Operação Lei Seca durante o Carnatal
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) confirmou que irá fazer a Operação Lei Seca durante o Carnatal 2014. Segundo Adryano Barbosa, coordenador do órgão, a equipe estará atuando durante os quatro dias da micareta com blitzen nas proximidades da Arena das Dunas e nas principais avenidas da cidade.
De acordo com Barbosa, os pontos de abordagens a veículos serão itinerantes, podendo ser realizadas até duas blitzen em locais distintos ao mesmo tempo. “Planejamos a operação Carnatal de forma a ampliar o raio de ação das nossas intervenções, com uma equipe constituída por um número maior de profissionais, que vão trabalhar nas noites e madrugadas desta quinta-feira até o domingo, quando finaliza a festa”, disse.
De janeiro a outubro deste ano a Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN abordou nas barreiras da Lei Seca em Natal 30.424 condutores. Deste total, 2.668 motoristas foram autuados, sendo que 657 se enquadraram no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica a ação como crime de trânsito. Esses condutores, além das medidas administrativas, poderão ser condenados e punidos com detenção, de seis meses a três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário