segunda-feira, 8 de dezembro de 2014



Mossoró/RN planeja construir maior estátua religiosa do mundo


Uma visita técnica realizada na tarde de hoje, 17, à Serra Mossoró definiu o local para receber a construção do Santuário de Santa Luzia. A previsão é de que a construção comece no início do próximo ano. A imagem da padroeira da segunda maior cidade do Estado terá entre 61 e 63 metros e será maior que o monumento de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN, que hoje é considerada a maior estátua religiosa do mundo.
Após a escolha do local, o próximo passo será a elaboração de todo o projeto. O prefeito Francisco José Junior que participou da visita com secretários municipais, disse que a prefeitura vai encaminhar à Câmara Municipal, no mês de dezembro, dentro da Lei Orçamentária, o valor de R$ 7 milhões destinados à construção do santuário.
O valor é equivalente a 50% do projeto. O prefeito disse ainda que buscará, em Brasília, junto aos deputados federais do estado, emendas para o projeto. Também serão solicitados recursos no Ministério do Turismo e Governo do Estado.
O objetivo é fazer com que a área incentive o turismo religioso na cidade, aquecendo setores como hotelaria, gastronomia, transporte, dentre outros.
Fonte: Prefeitura de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário