domingo, 7 de dezembro de 2014


Sem médicos legistas no ITEP de Caicó, corpos aguardam dois dias para serem necropsiados





Informações do blog de Sidney Silva é que um problema grava que ocorre em Caicó, que já foi denunciado no Ministério Público, e que ainda não foi resolvido, é o da falta de médicos legistas para suprir a escala de plantão. Nos dias atuais, apenas dois médicos, Verônica Alcântara e Saint-Clair Torres, continuam atuando. Os demais, já se aposentaram e o Estado não contratou outros. Como só existem dois médicos para compor a escala, vários dias durante um mês ficam descobertos na unidade.
O problema foi evidenciado mais uma vez neste final de semana. Quinta, sexta e sábado, não tinha médico legista para trabalhar. Com isso, o corpo do jovem Thiago Fernandes, assassinado na tarde de sexta-feira (05), não foi necropsiado. Nesse caso, foi sugerido para a família levar o corpo para Mossoró, mas, eles não aceitaram e preferiram aguardar para este domingo. (constrangimento nas duas situações).
No final da manhã deste sábado (06), agentes penitenciários do Presídio de Caicó, conduziram uma mulher para fazer exames sob suspeita de estar com droga escondida nas partes íntimas. Como não tinha médico legista, eles a conduziram para a Delegacia, depois para os dois hospitais. Nas duas unidades de saúde, os médicos se recusaram a retirar a droga. O Diretor do presídio, Alex Dantas, convenceu a mulher, a ela mesma retirar a droga depois que confessou estar com o entorpecente.
Na noite deste sábado, por volta das 18hs40min, a Polícia registrou outro homicídio em Caicó. No Bairro João Paulo II, o tatuador Onaldo Cleiton da Silva, de 36 anos, foi assassinado com cerca de seis tiros de arma de fogo. Socorrido para o Hospital, já chegou sem vida. Seu corpo ficou no necrotério do Hospital e depois foi encaminhado para geladeira do ITEP. Somente neste domingo (07), é que será necropsiado e liberado para ser sepultado.
A falta de médicos plantonistas no ITEP de Caicó, atrapalha o trabalho de diversas instituições, como as polícias Militar e Civil, Presídio, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário