domingo, 7 de dezembro de 2014


Piloto de helicóptero que caiu no PR é encontrado em um terreno baldio
 

À polícia, piloto e dono da aeronave disse que ficou com medo de apanhar.
Helicóptero caiu neste domingo (7) em Terra Boa; três ficaram feridos.



Luciane Cordeiro Do G1 PR

De acordo com a Polícia Militar, após levantar voo aeronave teve uma pane mecânica (Foto: Luciney Molina Marques/ Arquivo Pessoal)

O piloto do helicóptero que caiu em Terra Boa, no noroeste do Paraná, e deixou três pessoas feridas neste domingo (7), foi encontrado pela Polícia Militar (PM) escondido em um terreno baldio próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), local da queda, no fim da tarde.

Segundo o investigador da Polícia Civil Rivelino Braz, o piloto disse que fugiu porque foi ameaçado por pessoas que presenciaram o acidente. “Ele informou que ficou com medo de apanhar. Mesmo ferido, não pensou muito e fugiu”, informou Braz. O piloto é de São Paulo e tem 34 anos. Ele foi levado para o Hospital Municipal São Judas Tadeu com um ferimento na perna.

 À polícia o piloto disse que comprou o helicóptero há pouco tempo e levaria a aeronave para
Londrina, no norte do estado, para fazer a manutenção. Como estava na região, foi contratado por um agenciador para realizar voos panorâmicos em uma exposição na cidade de Jussara, a 21 km de Terra Boa. “Em Jussara, o movimento de pessoas que procuravam o serviço estava muito fraco, então ele e esse agenciador decidiram vir para Terra Boa para ver se conseguiam ganhar algum dinheiro. O agenciador sabia que a prefeitura havia proibido a realização desse serviço no município. Mas, mesmo assim, eles vieram por conta em risco”, detalha o investigador da Polícia Civil.

O piloto ainda não entregou a carteira de habilitação de piloto privado de helicóptero (Brevê) à polícia. Segundo o investigador Rivelino Braz, ele, o agenciador e outras duas pessoas prestarão depoimento na quarta-feira (10). A aeronave permanecerá no local até a chegada de peritos da Aeronáutica, que vão avaliar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário