quarta-feira, 24 de abril de 2013

Comandante da PM/RN não acredita em ataques direcionados a policiais

Araújo Silva informou que setor de inteligência já investiga casos (Foto: Alberto Leandro)

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel PM Francisco Araújo Silva, acredita que os últimos crimes sofridos por PMs na Grande Natal façam parte de um ataque direcionado à corporação. “São cidadãos comuns que, em seu horário de folga, foram vítimas da violência e, por acaso, são policiais militares”. Ele garante ainda que seção de inteligência da PM/RN está investigando os reais motivos desses crimes.

O mais recente crime sofrido por PM foi o assalto ocorrido na casa do soldado PM José Martins, no Planalto, zona Oeste de Natal, na noite desta terça-feira (23). Quatro homens armados invadiram a residência do policial, renderam a mulher o filho e, ao descobrirem que se tratava da casa de um PM, espancaram a esposa desse e rasgaram sua farda.

Além desse caso, no último domingo o sargento PM Aristelo Silva, foi esfaqueado por um homem enquanto caminhava em Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Na última quinta-feira (18) o soldado João Maria da Silva foi assassinado no bairro Planalto. No dia anterior, dois soldados sofreram atentados a tiros em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

No entendimento do coronel Araújo, porém, esses crimes não se trataram de ataques direcionados a policiais. “Não há um grupo que esteja planejando e atacando policiais militares”, garante o comandante da corporação. “Se todo crime cuja vítima for um policial nós encararmos como algo direcionado, vamos criar um pânico no meio da tropa e da sociedade potiguar”, acrescenta.

O comandante da PM/RN diz que está sendo montada uma estrutura para investigar esses crimes e apontar as reais causas deles. “Queremos saber se o PM sofreu aquele crime porque os criminosos sabiam que ele era policial, ou se apenas se tratou da violência a que todo cidadão está sujeito, ou, até mesmo, se algum policial não tinha envolvimento com a criminalidade e por isso virou alvo”.
 
Fonte: Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário