domingo, 21 de abril de 2013

Gustavo Carvalho defende melhorias para salvar o Corpo de Bombeiros do RN


“È necessário mais investimentos do Governo do Estado na corporação. É hora de invertermos. Em vez de os bombeiros nos salvarem, precisamos salvar os bombeiros”, alfineta Gustavo Carvalho.
Imagem inline 1 
O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), reiterou, da tribuna da Assembleia Legislativa, seu compromisso em estabelecer uma Segurança Pública melhor para o Estado do Rio Grande do Norte, defendendo investimentos, mais condições de trabalho e valorização para os profissionais que atuam nas Policias Militar, Civil, Corpo de Bombeiro e no Sistema Penitenciário potiguar.
Bastante preocupado com o atual quadro do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho, cobrou a governadora, Rosalba Ciarline via secretario de Estado da Segurança e da Defesa Social, Aldair Rocha e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel, Elizeu Lisboa Dantas, mais investimentos de estrutura e de pessoal no Corpo de Bombeiros, que hoje conta com um contingente de apenas 675 bombeiros para atender a todo o território Norte-rio-grandense.
Recentemente a imprensa mostrou que o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte tem um déficit de 2.500 homens. Hoje, o CBRN conta com um contingente de 675 policiais. Considerando a população do Estado – em torno de 3,2 milhões –, o número ideal de bombeiros deveria ser de 3.200 homens. Apesar do déficit alto, a corporação tem trabalhado para dar uma resposta satisfatória a quem procura a instituição.
 O deputado Gustavo Carvalho, defende que providencias sejam tomadas em regime de urgência, haja vista que a Copa do Mundo de 2014 esta se aproximando. “A Tribuna do Norte divulgou recentemente uma reportagem onde mostrava que até o fim de 2012, 60 bombeiros deixaram a corporação por aposentadoria, situação que gerou mais dificuldades para o Corpo de Bombeiros”, comentou o parlamentar.
 Gustavo Carvalho mostra que os dados apontam uma grande carência de estrutura e pessoal no Corpo de Bombeiros do RN.  “È necessário mais investimentos do Governo do Estado na corporação. É hora de invertermos. Em vez de os bombeiros nos salvarem, precisamos salvar os bombeiros”, alfineta Carvalho.
A valorização dos praças do corpo de bombeiros também tem sido defendido pelo deputado Gustavo Carvalho que tem solicitado junto ao Governo do Estado que os praças bombeiros tenham o mesmo tratamento dado à Polícia Militar, com promoções anuais.  

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA - DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário