sábado, 27 de abril de 2013

LEI DE PROMOÇÃO: ENTIDADES PROMOVEM ASSEMBLÉIA GERAL EM MOSSORÓ


Aconteceu na manhã desta sexta (26/04) em Mossoró a III Assembléia Geral Unificada envolvendo praças e entidades representativas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que, além de realizarem esclarecimentos, debateram idéias e explicaram acerca do trâmite da proposta que versa sobre a Lei de Promoção de Praças e que atualmente encontra-se na Coordenadoria de Pagamento da Secretaria de Administração (COPAG). O evento transcorreu no auditório da Biblioteca Municipal contando com a presença de dezenas de militares além dos representantes de todas as associações de praças militares do Rio Grande do Norte.

Durante o ato cada diretor fez uso da palavra dando ênfase ao clima de união entre às entidades e mostrando a importância do engajamento da tropa na busca deste objetivo. "É necessário que cada militar abrace a causa e esteja disposto a participar desta conquista que lhe garantirá um caminho de ascensão dentro da instituição", afimou o Soldado Tony, presidente da APRAM.              

Apoios

Um importante aliado que conhece a luta e que também esteve presente à assembléia foi o Vereador Soldado Jadson (PT do B). O edil mossoroense reafirmou seu compromisso com as causas dos militares e disse estar pronto para contribuir pela concretização da Lei de Promoção de Praças. "Sabemos da falta de reconhecimento dispensada aos cabos e soldados que compõem a base das corporações militares onde esperamos que o executivo estadual compreenda que uma segurança de qualidade passa primeiro pela valorização de seus profissionais os quais hoje encontram-se desestimulados", afirmou o parlamentar. 

Outro apoio anunciado no decorrer do encontro foi a do Deputado Estadual Gilson Moura (PV) que, através de um telefonema, confirmou a realização de uma Audiência Pública para tratar da proposta a qual será realizada dia 16 de Maio na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

Próximas Assembléias

Ao fim do encontro, dando continuidade ao processo de mobilização pelo interior, os representantes definiram e agendaram local e data das próximas assembléias unificadas que ocorrerão dias 09 e 10 de Maio em Pau dos Ferros e Caicó respectivamente. "Espero a participação do efetivo de todas as regiões do estado pois a aprovação desta lei será considerado um marco histórico e significará um futuro melhor para todos os integrantes da instituição", afirmou o Sargento Eliabe, da Associação de Sargentos e Subtenentes.
 
Fonte: APRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário