sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Força Nacional prende comandante do destacamento da Polícia Militar de Janduís-RN


As policias Civil e Militar, com apoio da Força Nacional, amanheceu nesta sexta-feira, 5, cumprindo ordens judiciais para prender e fazer buscas e apreensões nos municípios de Janduis, Almino Afonso e Frutuoso Gomes, região Oeste do Rio Grande do Norte.Entre os conduzidos para a Delegacia, está o comandante do destacamento da PM de Janduis, Cabo PM Silva. Os agentes da Força Nacional, ao revistarem o carro da Policia que estava na casa de Silva encontraram porções de drogas. A Polícia Civil desconfia que ele acoberte pistoleiros. 

O trabalho tem a frente os delegados Sandro Regis, da Delegacia Regional de Patu, e Erick Gomes, de Caraúbas, por parte da Policia Civil. Da militar, quem comanda o trabalho é o capitão PM Inácio Brilhante, da Companhia de Policia de Alexandria. 

O objetivo da operação é combater crimes de pistolagens, formação de milícias, tráfico de armas e de drogas. Os presos no município estão sendo levados para a Delegacia de Janduis. Pelo menos cinco suspeitos investigados teriam sido conduzidos. 

O comandante do destacamento da Policia Militar em Janduis, cabo PM Silva, teve a casa revistada e os policiais saíram de lá levando armas, munições e o cabo Silva no banco traseiro da viatura da Força Nacional. Ao todo, em Janduis, foram 12 alvos de buscas, apreensões e prisões. 

Em Frutuoso Gomes foram cumpridos três mandados de busca, apreensões e prisões. Em Almino Afonso foram duas ordens judiciais. Teve flagrante em Almino Afonso. Arley Alexsandro Mafaldo de Oliveira e Francisco Hélio Pereira de Sousa, o Barata, estavam com drogas. 

O comadante geral da PM, Francisco Araújo, disse que exonerou o Cabo Silva do comandante do destacamento da PM de Janduis. Confirmou que realmente foi encontrado porções de drogas no carro da PM em Janduis, que estava na casa do policial. 

Araújo destacou ainda que, no caso de as suspeitas se confirmarem, o cabo Silva vai responder processos na Justiça comum e militar, podendo ser demitido e até terminar preso. O delegado Sandro Régis disse que estava investigando crimes de pistolagens e tráfico de drogas e apareceu o nome do cabo Silva. 

Entretanto, pediu cautela. Disse que a princípio destaca que apenas está investigando os casos e que só deve levar o caso a diante quando da conclusão das investigações, confirmando ou não o envolvimento do policial com acobertamento de crimes de pistolagens.

Fonte: CG Na Mídia via Jornal de Fato
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário